Mães do Mundo: Como tudo começou?
A experiência de quem quer ter filhos varia, inevitavelmente, de acordo com a vivência e com a realidade de cada casal. Os papais de primeira viagem, Renata e Douglas Inoue, vieram contar em alguns capítulos
A experiência de quem quer ter filhos varia, inevitavelmente, de acordo com a vivência e com a realidade de cada casal. Os papais de primeira viagem, Renata e Douglas Inoue, vieram contar em alguns capítulos a sua jornada. Acompanhe com a SOS Mammys sua história!
Eu e meu marido Douglas nos casamos em 2013 e já pensávamos em ter filhos, visto que estávamos com 35 anos e, segundo os médicos, a partir dos 35 anos, a fertilidade começa a diminuir e o risco de doenças no feto aumenta. Nossa lua-de-mel foi incrível e voltei achando que já estava grávida… Mas foi uma doce ilusão.
Esperei mais dois meses e nada…. Então resolvi ir ao meu obstetra e fazer os exames necessários. Descobri que minha progesterona era baixa. Assim, o médico receitou Progesterona + Decadron. E logo comecei a tomar!
No meio de tudo isso, eu e meu marido decidimos que queríamos mais qualidade de vida… saímos dos nossos empregos, abandonamos a vida louca de São Paulo e nos mudamos para Londrina, no Paraná. Tomei os medicamentos por 7 meses e não engravidei, apenas ganhei 10 kg e a tristeza de achar que nunca realizaria o sonho de ser mãe.
Procurei uma obstetra aqui de Londrina e ela me pediu para, imediatamente, parar de tomar os medicamentos, especialmente o Decadron, que é um corticoide, e voltar dali 6 meses. Meu corpo desintoxicou, consegui emagrecer os 10 kg que havia ganho com a medicação, mas a tão sonhada gravidez não chegou. Mais tristeza….
Voltei à médica e fizemos mais exames! Com o meu marido estava tudo bem, mas eu descobri que não ovulava… Aliás, só naquela época soube que a gente ovula apenas um dia no mês!
Comecei a tomar indutor de ovulação (Clomid + Duphaston) e fiz o controle de ovulação, o que me ajudou a saber em que dia ovulava. E, dois meses depois (setembro de 2015), para nossa surpresa e muita alegria, estávamos grávidos.
Minha gravidez foi bem atípica….e por isso contarei para vocês em detalhes no próximo texto!
Venha acompanhar nossa história! Meu marido, Douglas, escreveu aqui!
Renata Maluf Miguel Inoue, publicitária, mãe da Nina (anjinho há 9 meses) e grávida da Isabel e da Lauren.