Festas infantis: confira dicas de cardápio
Chegou o momento de pensar no que servir na festa do seu filho. Em festas infantis, sempre há muitas dúvidas e preocupações se as comidinhas vão agradar os convidados. Claro que a escolha vai depender
Se a comemoração for pela manhã invista em sanduichinhos, pães de queijo, geleias, chás, sucos e frutas. Mais perto do horário do almoço, sirva massinhas, tortas/quiches ou sanduíches de carne louca, por exemplo. Se você não quiser contratar um buffet de brunch, existem várias padarias que podem te auxiliar na montagem do cardápio.
+Primeiro natal do meu bebê: o que fazer
Aqui o cardápio precisa ser mais reforçado, mas vai depender muito do perfil do anfitrião, que pode optar por churrasco, feijoada, buffet de crepes ou massas, risotos e etc. Ainda há quem prefira os lanchinhos, mas eles precisam ser mais consistentes nesse horário. O importante é deixar claro se será ou não um almoço para que os convidados saibam o que esperar.
Festa começando à tarde:
Para uma festa à tarde é interessante oferecer comidinhas que dispensem o uso de talheres e que as pessoas possam comer em pé. O buffet de lanchinhos é sempre um sucesso entre crianças e adultos: hamburguer, cachorro quente, crepes, pizza estão entre os mais disputados. Os tradicionais salgadinhos como: coxinhas, kibes e bolinhas de queijo também são uma boa pedida. Mas se você quiser sair um pouco do convencional, pense em um buffet Finger Food, que costuma utilizar um cardápio com opções mais saudáveis e está muito em alta.
Festa à noite:
Em uma festa neste horário, as pessoas pensam em comer coisas mais leves, então a sugestão é seguir o cardápio da tarde, adicionando algo mais substancial como escondidinhos ou polentinhas servidos em pequenas cumbucas, por exemplo. Buffet de crepes ou de pizzas também vão super bem neste turno.
- A melhor parte de ir à uma festa de criança, é poder comer aquelas delícias cheias de calorias. Mas não precisa exagerar na quantidade de frituras. Oferecer salgadinhos assados – como esfihas e pasteizinhos de forno – é uma ótima maneira de balancear a equação;
- Sempre avaliar se na sua festa haverá mais adultos ou mais crianças, pensar em opções que agradem à todos mas priorizando quem é maioria;
- Se a festa vai contar com crianças entre 2 e 5 anos, essas serão certamente opções que podem ser incluídas em qualquer um dos horários que você definir. Deixar os itens dispostos numa mesa para que eles mesmos possam se servir é uma boa ideia:
- Pipoca e gelatina são sempre um sucesso. Não deixe faltar! Além disso, outras opções legais são sanduíches com queijo branco, frutas no palito, milho cozido na espiga ou no potinho.