Site icon SOS Mammy's

Saiba quando congelar a comida do seu filho.

 

Toda mãe passa por esse dilema na hora das refeições do seu filhote, fazer uma quantidade grande (que dure a semana toda) ou, fazer a papinha do seu filho todos os dias o que nos demanda tempo de preparo, o que quando estamos com uma criança em casa, ficamos totalmente sem. Hoje o SOSMAMMYS traz uma matéria com dicas de como conservar a papinha do seu filhote. 

+Conheça dicas para adaptar seu filho a uma alimentação saudável

Antes de tudo lembre-se, a perda nutricional que se tem quando congela a papinha é ínfima, proteínas por exemplo não são afetadas com o congelamento mantendo suas vitaminas e minerais intactos. Claro que algumas coisas se perdem com o congelamento como, o sabor de uma comida feita na hora, a textura que depois do congelamento fica alterada e também perde o cheiro caseiro de “feito na hora”. 

Alguns alimentos não devem de forma alguma ser congelados como: rabanete, pepino, ovo com casca, creme de leite, queijos cremosos, banana, goiaba, melancia, tomate, batata, macarrão sem molho são alguns exemplos de alimentos que quando congelados, perdem seu aspecto sensorial e gustativo. Lembre-se que de congelar os alimentos em pedaços, amasse somente após o descongelamento. 

Não esqueça de congelar as papinhas sempre tampadas. Não utilize formas de gelo e nem pense em usar recipientes de papelão. Utilize os potes de vidro e de plástico ( procure os que são vendidos com o selo “BPA free”) que são os potes livres de bisfenol. 

 

Dicas para congelar a papinha do seu filhote 

Já quando falamos do descongelamento da papinha do seu filhote fique atenta com algumas coisas: 

Validade das papinhas do congelador: