Cada vez mais, as animações que chegam ao cinema não são para puro entretenimento: por trás dos efeitos bem elaborados e das tramas que divertem os pequenos, reflexões muito importantes vêm à tona. Confira alguns filmes infantis que podem render momentos de aprendizado em família.
+Conheça dicas para adaptar seu filho a uma alimentação mais saudável
Zootopia
Zootopia vem sido considerado um dos filmes mais políticos da Disney. A coelha Judy, que vive em uma sociedade autoritária e conservadora, sonha em ser parte da polícia. Sua jornada toca em assuntos delicados e extremamente atuais, como o machismo, o racismo, o abuso de poder, a violência policial e a cultura do medo.
Divertida Mente
A história da garotinha Riley e de todos os sentimentos que se passam dentro de si é uma das obras mais aclamadas dos últimos tempos feita pela Pixar. Nesse filme, os personagens principais são…. sentimentos. Sim! Dentro do universo da cabeça de Riley, conhecemos a personificação de sentimentos diversos, como a alegria e a tristeza. Divertida Mente aborda temas como a depressão e a importância de se respeitar a própria tristeza.
+Entenda alguns transtornos e como podem afetar o aprendizado
Wall-E
Wall-E retrata um mundo pós-apocalíptico, em que o planeta Terra foi severamente poluído e se tornou inabitável para seres humanos. A corporação BnL (Buy’n’ Large) protege os últimos seres humanos em uma espaçonave, para evitar a extinção da espécie. Enquanto isso, o robô Wall-E vaga pela Terra, buscando conexões com o pouco que restou da humanidade. O filme aborda questões importantes, como a preservação do meio ambiente e o uso abusivo de tecnologias.
Frozen
Frozen é conhecido como um dos filmes mais feministas já feitos pela Disney. Pela primeira vez em filmes de princesas, vemos o romance deixado de lado, enquanto a relação fraternal é priorizada. Elsa e Anna ensinam muito sobre a importância da união, da aceitação – e do amor próprio!